Projeto novo - Arquiternura






Então... o que é o Arquiternura?


Projeto formado por blogueiras estudantes de Arquitetura, de faculdade e estados diferentes. Posts mensais falando um pouquinho sobre um projeto que cada uma das blogueiras arquitetas desenvolveu durante o mês na faculdade, em uma disciplina de sua escolha. A ideia é que cada uma post em seu próprio blog o seu projeto e um link para o blog de todas as outras arquitetinhas.


Quem são as integrantes? (Clique no nome e conheça o blog de cada uma)


NOME: Alana Prado - Pensei com meus botões IDADE: 18  UNIVERSIDADE QUE ESTUDA: UNEMAT - Universidade de Mato Grosso PERÍODO/ANO: 3º semestre - 2° ano MATÉRIA FAVORITA: Estou na dúvida ainda haha Mas minhas favoritas são as de desenhar ^^ PORQUÊ ESCOLHEU FAZER ARQUITETURA: Pra falar a verdade meu sonho sempre foi fazer Artes Visuais. Mas os obstáculos vieram e tive que escolher algum curso na cidade onde minha irmã mais velha estava morando. E entre as opções que haviam na grade da faculdade, a que mais me identifiquei foi Arquitetura. Pois sou apaixonada por arte ♥ e hoje a Arquitetura faz parte da minha vida e se tornou um dos meu sonhos!


NOME: Alice Tesch - Diários de Arquiteta
IDADE: 18
UNIVERSIDADE QUE ESTUDA: UNESA Universidade Estácio de Sá
PERÍODO/ANO: 1º período - 1º ano
MATÉRIA FAVORITA: Ainda é difícil escolher uma só, gosto de várias, como Ateliê de Projeto, História da Arte e Arquitetura Digital!
PORQUÊ ESCOLHEU FAZER ARQUITETURA:
 Durante a construção da minha casa, enquanto eu era criança, sempre me interessava saber o que estava acontecendo na obra, e meus pais sempre me davam a chance de "dar palpites" na planta da casa (e consegui alterar algumas coisas, eles aceitavam minhas opiniões!). Como meu pai comprava vários materiais auxiliares pra simular a construção da casa, revistas de arquitetura, várias coisas relacionadas, passei a me interessar muito e "projetar" minhas próprias casas nos programas de computador e vivia reparando nas casas e desenhando as ideias de casa que eu tinha! Hoje vejo que fiz a escolha certa, traduzir em plantas o que uma pessoa sonha e depois construir é simplesmente algo que me encanta! =) 



NOME: Carolina Rosseto - Um mundo dentro do meu IDADE: 20 anos UNIVERSIDADE EM QUE ESTUDA: Universidade Vila Velha - UVV PERÍODO/ANO: 2° Semestre - 1° ano MATÉRIA FAVORITA: Teoria da Historia da Arquitetura Urbanismo e Paisagismo (Thaup) e  Desenho Arquitetônico. POR QUE ESCOLHEU FAZER ARQUITETURA: Assim como todo adolescente no Ens. Médio eu fiquei perdida por muito tempo. Não sei dizer como a Arquitetura entrou na minha vida, mas acho que sempre esteve comigo, sem eu perceber. Lá pelos 14 anos comecei a desenhar planta baixa e projetar casas e mais casas, sonhando com uma que um dia seria minha. Frustrada com o resultado do primeiro vestibular e a 'bomba' em Arquitetura, fui para minha segunda opção e cursei até o 3º período de Pedagogia. Um dia percebi que estava tentando enganar a mim mesma, invés de realizar meu sonho. Abandonei a Federal e prestei vestibular pra Universidade particular e desde 2012/2 comecei a viver o mais incrivel sonho, me apaixonando todos os dias pela Arquitetura. Sem duvidas, hoje estou no caminho certo e totalmente realizada! *-*




NOME: Milena Dantas - Adorável Recomeço IDADE: 19 UNIVERSIDADE QUE ESTUDA: Universidade de Guarulhos PERÍODO/ANO: 3º semestre - 2° ano MATÉRIA FAVORITA: Projeto e história e teoria da arquitetura e urbanismo PORQUÊ ESCOLHEU FAZER ARQUITETURA: Escolhi arquitetura em um dos últimos momentos de decisão do que eu vou fazer na vida, sempre achei lindo de morrer, mas ficava com um pé atrás por conta da matemática haha, mas no fim resolvi arriscar e deixei de lado meu medo, e olhem só me apaixonei perdidamente, e hoje não me imagino fazendo outra coisa, e essa relação em construir e realizar sonhos, me encanta s2



NOME: Pâmela Teles - Todo mel da Flor
IDADE: 18 anos
UNIVERSIDADE EM QUE ESTUDA: Universidade de Guarulhos
PERÍODO/ANO: 3° Semestre - 2° ano
MATÉRIA FAVORITA: Todas menos Sistemas Estruturais
POR QUE ESCOLHEU FAZER ARQUITETURA: Dentro do meu lar eu tenho o maior exemplo do quanto é maravilhoso a arte de projetar e executar, o meu pai. Cresci o vendo levantar paredes, analisar plantas, fazer contas e toda essa infinidade que há na área de construção. Mas acontece que eu sempre me vi em outros espaços, queria ser artista de circo, teatro, veterinária ou até mesmo servi a marinha. Foi só no segundo ano do ensino médio que eu firmei a ideia de arquitetura e claro, fui plenamente motivada. E com a ideia em mente percebi que a arquitetura não era fechada como eu pensava, ela é uma arte da qual eu posso sim ser uma artista, não a de circo, mas eu ainda posso me apresentar nos seus infinitos movimentos. *-* 

NOME: Thuany Santos - Pequena Thuany IDADE: 22 anos UNIVERSIDADE QUE ESTUDA: UFPR  PERÍODO/ANO: 3º período - 2º ano MATÉRIA FAVORITA: Paisagismo - (informação que pode mudar, pois comecei o semestre há menos de um mês...hehe) PORQUÊ ESCOLHEU FAZER ARQUITETURA: 
Cresci vendo minha casa sendo construída, e achava incrível a modificação que acontecia dia após dia. Adolescente, participei de feiras de profissões e descobri que não haveria lugar que eu pudesse ser mais feliz do que criando ambientes. 
Li num livro que "arquiteto é profissional mais feliz que existe, pois trabalha realizando sonhos." E é por isso que faço arquitetura.

Quando irá ao ar?

Nosso primeiro post irá ao ar no final desse mês. A ideia é que vá ao ar todo ao final de todo mês um novo post Arquiternura. Por sinal, estamos ansiosas! :)



E aí leitoras, o que acham?
Dúvidas e sugestões serão sempre bem vindas! (:

Beijinhos! ;)


4 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse projeto! A ideia é ótima e criativa, ameei! Eu adoro Arquitetura, porque eu acho que é muito ligado à Arte! <3
    Amoo! Desejo muito sucesso para todas vocês (futuras arquitetas)! :)
    Ótimo post.

    Ameei seu blog, já virei uma seguidora!
    Te convido para conhecer o meu blog, te espero lá.
    Bisous,
    Twitter : @LaraRods
    Blog : www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto tem tudo pra ser um sucesso, eu estou adorando ele :D

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a iniciativa. Irei acompanhar com certeza =D
    Estou no 2º período de arquitetura (:
    Es por enquanto, estou adorando, espero que continue no ritmo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Textos com autoria de Carolina Rosseto. Se copiar, copia a autoria.
Layout base por Difluir e modificado por Isabella Ramos