Essência

E pra mim o que importa é a essência.
O sorriso que ninguém rouba, e o olhar de inocência.
O que me importa é o tesouro guardado.
O segredo, ou um beijo apaixonado. 
Um doce ou salgado, tanto faz, se eu estiver ao teu lado.
O que importa é o selado, imaculado, inocentado.
O sentimento tão precioso, tantas vezes julgados, porém, nunca culpado.
O que me importa é o precioso quase nunca avistado,
o doce e puro sentimento que nunca me foi roubado.
O que me importa é a coragem, a força e a aprendizagem.
O que me importa é o crescer, o viver, o sorrir,
a esperança do doce dia que há de vir.
Não me importa a tempestade, não sou de açúcar ou de papel.
Cabelo se lava, se enxuga, ou deixa secar debaixo do céu.
A vida é o doce ou, o amargo e o fel, do amor não correspondido,
negado e orgulhoso, sem ter certeza do mel.
Mas quem disse que há certo ou errado?
Há somente razão e emoção. Há julgamentos ou tentativas.
Há pré-ciência ou alegrias. Há solidão, ou companhia.
Há certezas e duvidas.
E logo o dia chegará, que então se arrependerás,
da razão tão julgada, pré-ciência de solidão.
Chegará o dia da certeza, de sentir saudades da emoção.
Saudades dos poemas tão raros e abraços tão apertados.
Mas em mim haverá, a essência para apaixonar, até o peixe do mar.
Não me faltará a verdade, e a sinceridade.
Então deixa logo de bobagem, aprende e acredita:
Eu te amo, de verdade.
Cada segundo, cada luar. Cada sorrir, ou respirar.
Cada escolha, cada caminhar. Cada 'lembrar, é o teu olhar.
É a essência de apaixonar, até o peixe do mar.
Mas se não vieres, ou voltares, pois já nem sei se tu realmente fostes,
eu continuarei com a essência, do sorriso e do amor,
que contagia ou incomoda,
mas me torna feliz, meu amor.

4 comentários:

  1. É duro acordar no frio da noite, procurando os olhos daquela que viu dormir, sentir o calor do lado sumir e a pergunta que não some,: "ela me ouviria caso eu gritasse seu nome?"
    Sempre haverá algo errado, complicado, já que é difícil correr daquilo que sempre dói, pois sempre que estou la fora sinto que algo esta faltando.
    "Eu esqueço de tudo
    Eu me perco no mundo sem você
    Lá fora não volto mais
    Pois meu lugar é ao lado teu..
    ..E hoje eu tenho
    Tanto medo de esquecer
    As lembranças de uma vida
    Em que eu quero me perder."♫

    ResponderExcluir
  2. quem nunca acordou com o peito gritando "sinto sua falta" ?

    ResponderExcluir
  3. lindo, de verdade *-*
    -
    http://fraseengasgada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Das coisas que li de uns tempos pra cá, essa sem dúvida e sem "puxa saquismo" é a mais bonita!

    Assim, nessa simplicidade tão bonita, é que vi o sentimento entregue às letras, sem medo, sem receio, sem restrição.

    Você quem disse por mim, ainda que me cobrando que eu dissesse por você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Textos com autoria de Carolina Rosseto. Se copiar, copia a autoria.
Layout base por Difluir e modificado por Isabella Ramos